Eleição biométrica em Sarandi teve lentidão pela manhã


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá

Esta é a primeira eleição biométrica para alguns municípios do Paraná, inclusive para Sarandi, cidade vizinha a Maringá. Esta é a primeira votação em que a tecnologia funciona para 100% dos eleitores que fizeram o recadastramento junto à Justiça Eleitoral.

De acordo com Paulo Henrique Aran, chefe de cartório do Fórum Eleitoral de Sarandi, na cidade, as eleições registraram filas durante a manhã deste domingo (7), mas à tarde o movimento foi menos intenso e tudo corre normalmente. A demora, segundo ele, aconteceu por causa da quantidade de candidatos que cada eleitor precisa votar e por ser a primeira em que a biometria foi aplicada a todos os eleitores. “Os mesários não estavam tão acostumados com a coleta da digital dos eleitores”, justifica Aran.

O chefe de cartório diz que espera um fim de eleição tranquilo na cidade. “É importante que quem ainda não votou preencha sua colinha em casa, com tranquilidade, para chegar na seção eleitoral sabendo em quem vai votar, e não deixe para a última hora. Às 17h, encerra-se a eleição. Quem chegar após esse horário na seção eleitoral, não vota”, aconselha.

Sair da versão mobile