Justiça manda prender ex-governador Beto Richa


Por Banda B

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (25) um mandado de prisão contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) por meio da Operação Integração, uma fase da Lava Jato que investigou a concessão de rodovias no Paraná.

É o segundo pedido de prisão ao ex-governador em menos de quatro meses, já que Richa foi alvo de mandado de prisão no dia 11 de setembro, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. Além dele, a esposa Fernanda Richa também foi presa, assim como o ex-secretário da Casa Civil Deonilson Roldo, o irmão de Beto, Pepe Richa, que foi secretário de obras e ainda o ex-secretário especial de Cerimonial e amigo de Richa, Ezequias Moreira e o ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

A prisão de Beto Richa fez parte de uma operação apura direcionamento de licitação para beneficiar empresários e o pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro no programa do governo estadual do Paraná Patrulha do Campo, no período de 2012 a 2014.

Depois de quatro dias, Beto Richa foi solto por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Mais informações em breve

Leia notícias de Curitiba na Banda B

Sair da versão mobile