‘Lei vai resgatar capacidade do Estado de planejar’, diz Guto Silva


Por Nailena Faian

O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, esteve em Maringá nesta quinta-feira (28) para falar sobre os cem dias do governo, sobre a Lei de Eficiência na Gestão (Lege) e também para cumprir agenda com lideranças.

Em entrevista ao portal GMC Online, ele explicou o que é a Lege. “É um instrumento inovador, que tem como objetivo corrigir a falta de planejamento. Ela vai criar critérios, princípios para que o Estado possa resgatar a capacidade planejar. E essa lei cria indicadores de emprego, de saúde, educação, entre outros, para que a gente possa conduzir a gestão pública tendo eficiência para atingir resultados”, descreveu.

Durante o almoço, Guto Silva esteve na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e conheceu mais sobre o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). “Acredito que Maringá possa emprestar ao Estado uma metodologia parecida”, disse.

O chefe da Casa Civil também esteve com o prefeito Ulisses Maia, onde trataram de projetos futuros para Maringá. “Tratamos do trevo no shopping do Catuaí, trinheiras em Iguatemi, trevo na Morangueira (…)”, contou.

Durante a tarde, ainda visitaria o hospital da Uningá e no fim do dia participa de uma reunião com líderes da Associação Dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Sair da versão mobile