Mudanças nos locais de votação provocam transtornos em Maringá


Por Monique Manganaro, com informações de Carina Bernardino/CBN Maringá

Depois da extinção de uma das zonas eleitorais de Maringá, a Justiça Eleitoral precisou mudar o local de votação de mais de 20 mil pessoas. A transferência, em geral, foi feita para colégios eleitorais próximos aos que os eleitores já pertenciam. Mesmo assim, a mudança tem provocado transtornos para algumas pessoas que tentaram votar na manhã deste domingo (7).

“Quero votar, mas não estou conseguindo”, comentou a diarista Irene Ferreira, que anteriormente votava no Colégio João XXIII e foi transferida para a Unicesumar, maior colégio eleitoral de Maringá em número de eleitores, com 26 sessões e mais de oito mil pessoas. Segundo a diarista, ela escolheu votar logo pela manhã para resolver a questão o quanto antes, mas não conseguiu pela falta de informação.

O mesmo problema foi enfrentado pela servidora pública Laide Ferreira da Costa. Ela, que também for realocada para a Unicesumar, teve até ajuda de um profissional da Justiça Eleitoral, mas que também não conseguiu descobrir onde a servidora poderia registrar o voto.

Localize-se

Para saber se o local de votação mudou, o eleitor pode consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou baixar o aplicativo e-Título, disponível para Android  ou IOS.

Também possível fazer a consulta por telefone. A Justiça Eleitoral de Maringá está disponibilizando três linhas telefônicas exclusivas para a consulta do eleitor. O horário de atendimento vai até as 17h. Os números são: (44) 3227 9280, (44) 3227 9772 e (44) 3227 8540.

Sair da versão mobile