Prefeitura de Maringá cria comissão para avaliar o orçamento


Por Victor Simião/CBN Maringá

A Prefeitura de Maringá criou uma comissão para avaliar o orçamento. O grupo é interno, formado por cinco membros. São eles: o secretário de Gestão, Clóvis Melo, o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, a diretora de orçamento, Nádia Ferreira e diretor executivo do gabinete do prefeito, César Augusto Arnoni.

Segundo a portaria 1038/2019, publicada no Diário Oficial do Município do dia 3 de dezembro deste ano, o grupo é uma Comissão Permanente de Acompanhamento da Execução do Orçamento de Maringá, e a presidência fica sob responsabilidade do secretário de Gestão.

O objetivo é acompanhar e orientar as secretarias municipais quanto às receitas e despesas. Segundo a secretaria de Gestão, a comissão não foi criada porque há algum tipo de problema nas contas públicas, e sim porque, neste fim de ano, contratos são revistos, empenhos não utilizados são cancelados e, com isso, o volume de trabalho aumenta.

O grupo deve coordenar as ações para resolver os trâmites relativos à burocracia do orçamento. A previsão atualizada de receitas do ano está em R$ 1 bilhão 759 milhões; de despesas, em R$ 1 bilhão 786 milhões, segundo balanço orçamentário com informações até outubro.

Sair da versão mobile