Prefeitura de Maringá pretende reformular proposta regime único


Por Victor Simião/CBN Maringá

A Prefeitura de Maringá pretende reformular a proposta de regime único. A decisão vem após o Ministério Público dar parecer negativo à proposta do município, que está na Câmara Municipal. Segundo o MP, faltam informações e existe a possibilidade de criar um problema para a Previdência no futuro.

O vereador Carlos Mariucci (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Maringá, sugeriu que fosse criada uma força-tarefa. O município quer permitir que os servidores celetistas possam se tornar estatutários, proposta que tem recebido críticas do Observatório Social, também, por falta de informações.

O secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, diz que a equipe dele irá se empenhar em reanalisar os dados para possibilitar essa mudança. “A gente tem que abrir o debate com a Câmara Municipal, com os servidores públicos, com a comunidade. O cálculo do índice de gasto com pessoal é muito sensível, tanto pela arrecadação, quanto pelo gasto com a folha de pagamento, e a todo momento essa perspectiva pode mudar”, afirma. 

Ouça a entrevista completa.

Sair da versão mobile