Justiça Eleitoral muda local de votação de 20.304 eleitores


Por Carina Bernardino/ CBN Maringá

Em outubro de 2017, a zona eleitoral 193ª de Maringá foi extinta durante rezoneamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isto, a cidade passou a ter quatro zonas eleitorais, o que fez com quase 120 mil eleitores fossem realocados de seção ou zona eleitoral, mas a maioria não teve o local de votação alterado.

Depois, a Justiça Eleitoral precisou fazer o remanejamento de eleitores de alguns colégios eleitorais lotados, totalizando 20.304 eleitores com local de votação alterado, destaca a chefe da Central de Atendimento do Fórum Eleitoral de Maringá, Patrícia Sevilha Greco, em entrevista à CBN Maringá.

Após rezoneamento, Maringá passou a ter três zonas eleitorais exclusivas para os eleitores da cidade. A outra zona eleitoral cuidará dos eleitores da Comarca, que compreende as cidades de Paiçandu, Doutor Camargo, Ivatuba e Floresta.

Quem tem dúvidas de onde irá votar nesta eleição em Maringá, uma opção é baixar o aplicativo e-Título, que disponibiliza uma versão digital atualizada do título eleitoral. A ferramenta é gratuita e está disponível no Google Play e na App Store. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.

Além do aplicativo, a consulta do local de votação também pode ser feita pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Para as eleições de outubro, mais de 276.400  estão aptos a votar em Maringá.

Sair da versão mobile