UniCesumar concederá título ‘Doutor Honoris Causa’ a Sergio Moro


Por Redação GMC Online

A UniCesumar irá entregar ao Ministro da Justiça, Sergio Moro, a titulação “Doutor Honoris Causa”. A cerimônia de entrega está prevista para março de 2020.

Em seu perfil nas redes sociais, o vice-reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Filho, publicou uma foto do reitor da UniCesumar, professor Wilson Matos e o Pró-reitor de Planejamento, Marcos Silva, ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Um homem que tem feito a diferença em nosso país. É por isso, que em março de 2020, a UniCesumar terá a honra de homenageá-lo com o título ‘Doutor Honoris Causa’, em agradecimento e reconhecimento ao ministro por sua atuação nacional no combate à corrupção”, escreveu Matos Filho. Veja a publicação abaixo.

A titulação “Honoris Causa” é um símbolo honorífico que significa “por causa de honra”. Utilizada em ocasiões em que uma instituição de ensino deseja homenagear uma personalidade por seu trabalho, a honraria já foi entregue a figuras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Meryl Streep e a escritora JK Rowling. Também se recorre à titulação quando o homenageado atua em prol da resolução de problemas sociais.

Segundo o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, é uma honra homenagear um cidadão maringaense que possui contribuições tão importantes em nível nacional.

“O Ministro Sergio Moro mudou a história de nossa nação. Com coragem e integridade, ele levou a sério sua formação, sua profissão e o papel que o Estado deu a ele. Com isso, Moro se tornou um exemplo para todos nós, e, em especial, para os estudantes de Direito. Como uma instituição de ensino dedicada a uma educação realmente transformadora, a UniCesumar congratula essa trajetória.”

Nascido em Maringá, Moro concluiu a graduação em Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1995. Ganhou destaque nacional como juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, na condução do julgamento em primeira instância dos crimes apontados pela Operação Lava Jato.

Sair da versão mobile