Vereador propõe corrida de cães: ‘eu não sabia do projeto’, justificou


Por Luciana Peña/CBN Maringá

O vereador Belino Bravin (PP) apresentou nesta quinta-feira (14) um projeto que nem sabia do que se tratava. O texto instituía a “Canicorrida” em Maringá (uma corrida de cães), desagradou os defensores da causa animal nas redes sociais, e antes que a fosse para o debate, o autor da proposta pediu o arquivamento.

Entrou na pauta de votação da sessão da Câmara de Maringá desta quinta-feira um projeto instituindo a Canicorrida. O projeto é assinado pelo vereador Belino Bravin. O colega dele, vereador Flávio Mantovani (PPS), conhecido por defender a causa animal, jogou o assunto nas redes sociais.

Foi um festival de críticas. No momento em que a reportagem consultou a postagem, de 416 comentários, apenas um era a favor da Canicorrida. Pegou tão mal que o vereador Belino Bravin decidiu arquivar o projeto. E ele ainda justificou dizendo que não sabia do que se tratava.

“Isso deve ter vindo de alguma pessoa e o gabinete fez (o projeto). Hoje que eu tive conhecimento do projeto. Como é assinatura eletrônica e não depende do vereador qualquer pessoa pode ir no gabinete e fazer o projeto hoje”, justificou.

Para o vereador Flávio Mantovani, serão cada vez mais comuns projetos sobre animais. Afinal, a causa animal dá “ibope”. Mas é preciso ter bom senso.

Ouça a reportagem completa.

Sair da versão mobile