PR: Aulas presenciais devem retornar integralmente em setembro, afirma secretário


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Arquivo/AEN

As aulas presenciais em todo o Paraná devem ser retomadas de forma integral já no mês de setembro. A afirmação é do deputado estadual Guto Silva (PSD), secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, que esteve em Maringá nesta quinta-feira, 19.

Em uma reunião com lideranças empresariais na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Silva lembrou que com os últimos decretos flexibilizando medidas e com o avanço da vacinação no Paraná, será possível ter um retorno integral em breve.

“Já estamos com um metro de distância (entre as mesas) e com o avanço da vacinação, o próximo passo é poder voltar integralmente. Estamos trabalhando para isso, vamos avaliar com nossa equipe, mas esse é um desejo da sociedade, de todos nós. Com os números melhorando um pouquinho, as crianças poderão voltar integralmente para a sala de aula. Acreditamos que em setembro teremos uma janela importante, a pandemia muda toda hora, mas se esses números se mantiverem, em setembro estaremos aí com as escolas do Paraná funcionando em sua integralidade”, afirmou.

Ainda conforme o parlamentar, o Governo está monitorando a situação da pandemia e, caso o número de casos volte a subir, devido a variante delta, este retorno pode ser novamente adiado.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile