QUIMONO, DO ORIENTE AO STREETSTYLE


Por #Moda

A moda e suas referências culturais. Um bom exemplo é o quimono, peça clássica oriental e atemporal, que traz elegância imediata.

Uma peça tradicional da cultura japonesa está de volta ao pódio das principais tendências do mundo da moda. O quimono apareceu como coringa nas coleções de grandes grifes como Gucci, Etro, Alice + Olivia e Dries Van Noten, em versões de seda estampada por motivos botânicos que logo conquistaram as ruas e hoje marcam presença nos cliques de street style mais comentados do momento.

Adicionar uma terceira peça ao look é um truque de styling poderoso, que garante combinações mais interessantes e originais. Ele está para qualquer estilo, e vai do clássico ao boho sem perder sua essência. A melhor pedida para a meia estação, o quimono é a peça chave para temperaturas mais amenas em que temos dias instáveis.

Assim, os quimonos surgem como uma alternativa perfeita aos casacos e até mesmo aos robes, que estão em alta com a febre do sleepwear. De seda ou tecidos finos, eles trazem bossa e leveza aos looks, que vão do dia-a-dia para a balada com muita facilidade.

Opte pelas peças mais longas e estampadas com flores, geometrismos ou franjas para um visual mais moderno, ou os tecidos lisos e mais curtos para looks mais casuais.

Combinados com calças e camisetas basiquinhas que são as queridinhas das fashionistas, que apostam nos saltos ou nas babouches para arrematar. Por cima de um slip dress de tecido levinho, o quimono ajuda alongar a silhueta e traz um frescor extra para a meia estação.

O melhor é que o quimono é uma peça democrática que pode ser usado em looks femininos e masculinos e em todas ocasiões e não tem idade. Use e abuse de combinações variadas com sua terceira peça, ele trará o ar fashion para seu look.

Sair da versão mobile