Semana começa com mudança no Procon


Por Zona Livre

Nesta segunda-feira, 3 de junho, o Diário Oficial de Maringá deve publicar decreto de exoneração do diretor do Procon de Maringá, João Luiz Regiani. O comunicado da exoneração surpreendeu até mesmo Regiani, que vinha realizando um trabalho atuante à frente do órgão, com ações constantes e firmes na defesa dos consumidores maringaenses.

No anúncio da elevação da tarifa de água e esgoto, pela empresa concessionária do Estado, em abril, Regiani agiu imediatamente, tendo, certamente, contribuído para outras ações que terminaram por retardar o reajuste. Maringá foi o único município a colocar o seu Procon na defesa dos clientes da Sanepar.

Na semana passada, um dos principais assuntos nos meios de comunicação e na internet foi a decisão do diretor do Procon de determinar o início de investigações para apurar por quê Maringá é a cidade paranaense com as tarifas de combustível mais altas da região e, segundo alguns, do estado.

Uma troca no Procon, justamente no momento em que a população aplaude o combate aos preços altos dos combustíveis em Maringá, quando poderia contar com a experiência de Regiani nestas operações, representa a dispensa uma contribuição valiosa, que poderia ajudar muito. Parece claro que todos querem a redução dos preços dos combustíveis na cidade.

O trabalho desenvolvido por João Luiz Regiani a frente do Procon, desde fevereiro, foi pautado por eventos e ações, como o Procon nos Bairros, e atenção permanente, decidida e preventiva na defesa dos consumidores.

Sair da versão mobile