Correr na esteira: veja quais são os 2 benefícios e 2 prejuízos da prática


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
image-65-5
Foto: Reprodução/Pixabay

Correr na esteira é uma atividade popular em academias, onde muitas pessoas se exercitam ao som de música. No entanto, como em qualquer exercício, há pontos positivos e negativos a considerar.

Adriano Xavier, fisioterapeuta do The Corner Sports & Health, destaca dois benefícios e dois prejuízos do treino na esteira ergométrica.

Os benefícios

1 – Acessibilidade

Uma das principais vantagens de treinar na esteira é a conveniência. Você pode correr ou caminhar dentro de casa ou na academia. Isso torna mais fácil manter uma rotina de exercícios consistente ao longo do ano.

“A esteira oferece uma maneira conveniente de se exercitar e ambientes fechados, o que significa que você pode treinar independentemente das condições climáticas ou da disponibilidade de espaço ao ar livre”, disse Adriano em entrevista para o Sport Life.

2 – Controle

Correr na esteira elimina preocupações com segurança, como trânsito ou terrenos irregulares. Além disso, você pode controlar a temperatura e a umidade ao treinar em ambientes fechados, garantindo conforto durante o exercício.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile