Boletim: Ocupação de leitos UTI sobe em Maringá neste sábado


Por Fábio Guillen
O índice de ocupação de leitos adultos em Maringá continua alto, sendo 74,45% no SUS e 83,70% na rede particular – Foto: Ilustrativa / Agência Brasil

A ocupação geral de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e leitos privados subiu de 77,88% para 78,17% neste sábado, 21, segundo boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá. São 179 pacientes internados, somente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, segundo o boletim. A capacidade total é de 229 pacientes. 

O boletim diário ainda traz a informação de que 62 novos casos de covid-19 foram confirmados neste sábado. São 33 mulheres, 27 homens e 2 crianças. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá disse que o número de casos registrados hoje não reflete a realidade. Em geral, nos finais de semana, em consequência do número reduzido de funcionários nos setores responsáveis pela notificação de casos nos pronto-atendimentos e hospitais, os registros são menores, segundo a nota. 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o grande volume de exames realizados pelos laboratórios públicos e privados nos últimos dias tem gerado atraso nas notificações e resultados. O índice de ocupação de leitos adultos continua alto, sendo 74,45% no SUS e 83,70% na rede particular. Por isso, de acordo com a nota, é fundamental que a população continue tomando todos os cuidados necessários e amplamente divulgados para evitar o contágio.

Maringá pode adotar bandeira laranja na segunda-feira, diz Vigilância

Maringá pode adotar a bandeira laranja na próxima segunda-feira, 23, segundo informações do diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Alcântara Ribeiro, ao GMC Online.

Atualmente a cidade está na bandeira amarela, mas a situação pode mudar na segunda quando a Secretaria de Saúde consolidar os dados da semana. Clique aqui e leia a reportagem completa sobre a possível mudança de bandeira na próxima semana.

Veja abaixo o boletim completo deste sábado, dia 21 

Fonte: Secretaria de Saúde de Maringá
Sair da versão mobile