UEM aprova retorno às aulas por meio de ensino remoto


Por Redação
UEM aprova retorno às aulas por meio de ensino remoto
Foto: Divulgação/UEM

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se reuniu nesta quarta-feira, 22, e depois de mais de sete horas de debate, decidiu pela retomada do ano letivo com aulas remotas emergenciais.

Foram 108 votos favoráveis, 31 contrários e 3 abstenções. Uma nova reunião será realizada nessa quinta-feira, 23, às 14h, para votar alguns pontos da proposta aprovada pelo CEP.

A proposta aprovada pelos conselheiros foi que havia sido discutida na Câmara de Graduação do CEP e teve como relator o professor José Ricardo Penteado Falco. Na reunião foi analisada o parecer do professor Thiago Fanelli Ferraiol, que havia feito pedido de vistas na reunião anterior.

Alguns conselheiros, ao se manifestar antes da votação, pontuaram que o ensino remoto não é o ideal, mas necessário nesse momento de excepcionalidade.

O início das aulas remotas na graduação está prevista para o dia 3 de agosto na proposta aprovada, mas somente depois da reunião dessa quinta-feira será divulgado o calendário letivo.

Sair da versão mobile