Fechar

COLUNISTAS

Enfim, uma interceptação!

Publicado por De olho no céu, por Acácio Cordioli, 16:20 - 30 de Abril de 2019

Ufa! Enfim uma tempestade para registrar e rever a adrenalina de uma interceptação.


Quando fiz o POST há algumas semanas falando sobre o fim da temporada 2018/19 não imaginava que a atmosfera iria agir de maneira tão abrupta. Literalmente desde o fim do verão, há mais de um mês, não se formava uma tempestade digna de ser caçada aqui na região. Desde então nenhuma frente fria foi capaz de gerar temporais por aqui, até que chegou este final de semana.


Bem, na verdade o temporal que pude interceptar no sábado (27) não foi muito bem causado pela frente fria em si, mas pela pré frontal que ela causa quando se aproxima. Esse tipo de temporal que se forma é um dos meus preferidos, quando se desenvolvem na região noroeste e avançam para sudeste tem sempre Maringá em sua rota. E é aí que entro em ação para registrá-los.


Os que olharam para o céu no sábado à noite devem ter notado os relâmpagos nos arredores da cidade, mas também notaram que não choveu, não às 20h30m, quando interceptei o temporal na zona rural no extremo sul de Maringá. Felizmente ou não, a tempestade que por lá foi forte, desviou da cidade passando para o sul.


Por fim, só sobrou responder as pessoas que me perguntavam onde tinha feito essas fotos se na casa delas não havia chovido.

E para quem gosta de chuva calma, o domingo foi um excelente dia para aproveitar o tempo instável. 

Fotos - 27/04/2019
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo