Últimas publicações
Conheça a gelateria maringaense que vai representar o Brasil em competição mundial
Uma receita criada pela gelateria maringaense Flor do Ingá vai representar o Brasil em uma “Copa do Mundo” de gelatos…
Uma receita criada pela gelateria maringaense Flor do Ingá vai representar o Brasil em uma “Copa do Mundo” de gelatos…
Potencial Humano Turbinado: IA como copiloto (e não como substituta)
O debate sobre inteligência artificial ainda é tratado como um roteiro de ficção científica. De um lado, a narrativa de…
O debate sobre inteligência artificial ainda é tratado como um roteiro de ficção científica. De um lado, a narrativa de…
Agora é Lei: preservação da história e cultura dos carros antigos
A Câmara de Maringá contribui para manter viva a história e a cultura automobilística, permitindo que as gerações futuras conheçam…
A Câmara de Maringá contribui para manter viva a história e a cultura automobilística, permitindo que as gerações futuras conheçam…
Nova secretária de educação será empossada hoje
A Prefeitura de Maringá realiza nesta quinta-feira, 31, a cerimônia de posse de Adriana Palmieri como secretária de Educação. Maringaense,…
A Prefeitura de Maringá realiza nesta quinta-feira, 31, a cerimônia de posse de Adriana Palmieri como secretária de Educação. Maringaense,…
Prefeitura reestrutura Defesa Civil de Maringá com entrega de sede e novos veículos
A Prefeitura de Maringá reestruturou a Defesa Civil e fortaleceu a capacidade de atendimento do órgão em situações de emergência….
A Prefeitura de Maringá reestruturou a Defesa Civil e fortaleceu a capacidade de atendimento do órgão em situações de emergência….
Tarifaço e Morango do Amor: estratégia, pessoas, recursos e clientes no limiar do disruptivo
Em meio à escalada do chamado tarifaço, tarifas de até 50% sobre exportações brasileiras para os EUA, efetivas a partir de 1º de agosto de 2025 e à explosão da viralização do “morango do amor”, emergem nas empresas duas narrativas díspares que demandam a mesma resposta estratégica: como mobilizar pessoas, recursos e clientes para navegar crises e surfar oportunidades.
Em meio à escalada do chamado tarifaço, tarifas de até 50% sobre exportações brasileiras para os EUA, efetivas a partir de 1º de agosto de 2025 e à explosão da viralização do “morango do amor”, emergem nas empresas duas narrativas díspares que demandam a mesma resposta estratégica: como mobilizar pessoas, recursos e clientes para navegar crises e surfar oportunidades.
Princípios e Finalidades: O Dilema Ético nas Empresas Imobiliárias
A tensão entre o que é certo e o que é lucrativo Quando se fala em ética nas organizações, muitas…
A tensão entre o que é certo e o que é lucrativo Quando se fala em ética nas organizações, muitas…
Camadas de História: como a lasanha atravessou o mar e virou memória afetiva
Pode até parecer que a lasanha nasceu pronta — com suas camadas generosas de molho, massa e queijo saindo fumegantes…
Pode até parecer que a lasanha nasceu pronta — com suas camadas generosas de molho, massa e queijo saindo fumegantes…
O Grande Ditador
Um juiz pode ser político, mas não pode ser apenas político. Pode interpretar a lei de forma ampla, mas não pode romper com ela.
Um juiz pode ser político, mas não pode ser apenas político. Pode interpretar a lei de forma ampla, mas não pode romper com ela.