Fechar

COLUNISTAS

O mês é maio, mas o clima é de verão

Publicado por De olho no céu, por Acácio Cordioli, 18:30 - 07 de Maio de 2019

Já se passou mais de um mês desde que começou o outono, mas cadê o frio ? Pois é, esses primeiros sete dias de maio não estão nenhum pouco com cara de outono, está mais para dezembro, além do calor até às chuvas isoladas típicas de verão estão de volta.


Esta terça feira (07/05) por exemplo, foi um dia típico do mês de dezembro com sol, calor e pancadas de chuvas isoladas no período da tarde, assim como ontem, onde áreas de instabilidades se formaram na região de Mandaguaçu e Nova Esperança.


E não é só as chuvas que estão nos fazendo lembrar de dezembro, as temperaturas nesses sete primeiros dias também estão, apenas nos dias 1 e 2 as máximas não passaram dos 30°C.


 

Fotos

Porém, essa oscilação no tempo é uma característica comum desta estação do ano. Se olharmos os meses de maio de anos anteriores, veremos que não é novidade as temperaturas ficarem altas nem tão pouco chover forte. O outono é um período de transição. Então é normal que a atmosfera fique instável, sem um tipo de clima predominante.


Bom, para quem gosta de frio resta esperar até que uma nova frente fria avance sobre nossa região. Enquanto isso vou curtindo essas chuvas, antes que cheguem os meses mais tristes e secos do ano.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo