COLUNISTAS

Vai começar o período da baixa umidade relativa do ar

Publicado por De olho no céu, por Acácio Cordioli, 18:00 - 21 de Maio de 2019

Vai começar o período do ano que pouca gente gosta: a época da baixa umidade relativa do ar.


Estamos prestes a entrar nos três meses mais secos do ano segundo a climatologia de Maringá. E com a falta de chuva o baixo índice de umidade relativa do ar é inevitável.


Com essa baixa umidade quem mais sofre são os mais velhos e pessoas que têm alergia à poeira. Não é raro em meses como julho e agosto, em algumas tardes ouvirmos no noticiário o termo "clima de deserto" que é quando a umidade fica abaixo dos 25%.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o índice ideal é entorno dos 60%. Nesse período algumas atitudes devem ser evitadas e outras devem ter mais atenção como beber mais água.


No site da CGESP (Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas) tem um guia bem explicado das precauções que devem ser tomadas quando estamos em estados críticos de baixa umidade do ar. Indico a leitura!


Bem, se existe algo bom nessa época do ano é o por do sol, que costuma ficar uma grande bola avermelhada no horizonte. Para quem gosta de fotos é uma boa oportunidade para belos clicks.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo