Fechar

COLUNISTAS

Decoração e paisagismo: área interna

Publicado por Por Rosangela Oldemburg, paisagista e designer floral, 17:00 - 06 de Agosto de 2019


Pra você que gosta de ter plantas dentro de casa, vamos falar sobre isso!



Decoracão de interior e plantas combinam divinamente. Em baixo da escada, na sala, na sua varanda fechada e até mesmo na parede. Você só precisa saber escolher quais tipos de plantas que vão aceitar este local.


Não bate sol, mas tem claridade? Então você pode utilizar palmeiras como raffis ou licuala. A altura precisa ser de acordo com o local aonde elas irão ficar. Depois, pode vir com as espada de São Jorge, jiboia, aloe vera, anturio, clorótico, lírio da paz, zamioculca... e por aí vai. Podem ser plantadas no chão caso não tenha sido cimentado, em vasos variados ou bacias variadas.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Você vai fazer os vasos com a drenagem de argila expandida, manta de bidim, terra vegetal ou substrato. O acabamento pode ser com pedriscos claros ou escuros, casca da árvore, ou até mesmo com eras, o que da um toque bárbaro.


Escolher a maneira, posição e quantidade de vasos e plantas é fundamental para não colocar em excesso tipos diferentes, para não causar muita informação - o que vai tirar o charme e beleza do espaço.


Existem muitas maneiras de se colocar plantas na decoração interna. Na parede, pode se fazer um paisagismo vertical. Hoje, existem varias maneiras e modelos de parede vertical.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Você pode colocar em uma parede um aramado ou uma placa de madeira e ir distribuindo vasos de plásticos em forma de lua, que podem ser encontrados em lojas de jardinagem e até em algumas lojas de decoração.



Plante samambaias, jiboias, eras... sua parede vertical vai ficar um show!



Pode se fazer até em formato de quadros. Nisto, você irá usar plantas chamadas de suculentas. Já existem esses quadros que são comprados prontos, precisando colocar somente o substrato e as suculentas. Depois, é só pendurar.


E se tiver dúvida ao querer fazer, seja um vaso ou um espaço, não se faça de arrogada. Peça ajuda a um profissional da área e você terá a certeza de ter sua decoração de interiores com suas plantas em perfeita harmonia.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Bloco de Imagem

QUEM É A COLUNISTA? Rosangela Oldemburg é paisagista e designer floral

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo