Fechar

COLUNISTAS

Horta em casa

Publicado por No Plural, 16:00 - 18 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Você pode ter uma horta em seu jardim ou em seu apartamento. Basta reservar um espaço para se criar essas gostosuras. Você pode escolher para plantio os temperos: salsinha, cebolinha, alecrim, orégano, manjericão, manjerona, tomilho.


Material


Em casa térrea você pode escolher um canto agradável e num apartamento podemos utilizar vasos. Temperos, ervas aromáticas e hortaliças podem ser cultivados em pequenos espaços. Substrato de boa qualidade. Não use terra. Opte por substrato leve, porosos e livres de ervas daninhas.


Adubo orgânico como húmus de minhoca, pazinha de mão, regador... Então, mãos a obra.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Em canteiro, escolha um lugar onde não haja acúmulo de água e o sol esteja presente sem muito exagero. Espalhe o substrato sobre o local com auxílio de uma pá, separe as mudas e assente-as com firmeza na terra. Deixe uma distância de uns dez centímetros uma da outra.


Faça isso com todas as espécies e, entre as espécies diferentes, deixe 25cm entre as ervas e os temperos diferentes.


Quando tiver terminado, molhe abundantemente e depois regue em dias alternados.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Lembre-se de sempre de fazer a drenagem em vasos. Ou seja, No fundo do vaso coloque argila expandida, manta de bidim, posteriormente o substrato e depois venha com a muda que você escolheu no horto. Tendo cuidado ao manuseá-lá, você terá a garantia de uma horta linda e prazeirosa. Lembrando que você colocar seus vasos em local onde tenha claridade, onde o sol bate no mínimo duas horas por dia.


A garantia de consumir alimentos livres de agrotóxicos e colhidos na hora são alguns dos prazeres de quem tem um canteiro de temperos ao alcance das mãos.


Boa horta pra você!

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo