Fechar

COLUNISTAS

“Câmara precisa se empoderar”, diz Ricardo Barros

Publicado por Zona Livre, 11:35 - 23 de Janeiro de 2019

O deputado federal Ricardo Barros (PP/PR) afirmou que a Câmara precisa “se empoderar”. Segundo o parlamentar que concorre à presidência da casa, o Legislativo tem que voltar a ser protagonista e assim evitar que o Judiciário legisle e decida por falta de posicionamento dos deputados.


“O poder legislativo precisa se empoderar. Precisa se afirmar, parar de deixar espaços vazios na legislação que permitam ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por falta do nosso posicionamento. Vamos dar à Câmara o status que ela efetivamente merece”, diz.


“A Câmara é a casa do povo e certamente pode decidir, melhor que qualquer um, temas como a reforma da previdência, reforma tributária, combate à corrupção e o aborto. São pautas que o país quer resolver e é preciso ter capacidade e coragem de enfrentar”, completa.


O parlamentar paranaense - que foi ministro do Governo Temer e vice-líder dos governos FHC, Lula e Dilma – aposta na sua experiência e capacidade de articulação para conduzir a Câmara.


“A minha motivação é pela tarefa árdua do novo presidente da Câmara, na formação de maioria no relacionamento com deputados novos, com governo novo e em especial com as pautas difíceis que virão”, salienta.


“Sou um candidato avulso. Os partidos só vão se posicionar no último momento. A minha candidatura eu tenho trabalhado com cada parlamentar individualmente. A Câmara precisa nesse momento de alguém com articulação suficiente, capacidade e coragem de enfrentar. Para que nós tenhamos harmonia, independência e possamos dar as soluções aos problemas que a população apresenta”.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo