Basquete

Neste domingo

ADRM Maringá enfrenta Campo Mourão pelo Paranaense Sub-17

Publicado por Redação GMC, 13:32 - 31 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Vivian Silva/PMM

O time sub-17 da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) joga neste domingo (2), contra o Campo Mourão, às 10h30, no Colégio São Francisco Xavier, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de Basquete. A equipe maringaense conquistou a primeira vitória na competição na rodada passada, contra a Sociedade Thalia, de Curitiba. O Paranaense Sub-17 conta com a participação de 11 equipes.


Depois de perder alguns atletas por lesões musculares, a equipe maringaense conta com o retorno desses jogadores. “No basquete as substituições de atletas ocorrem praticamente em todos os sets. Não tem uma formação principal, precisa ter elenco equilibrado e peças de reposição que consigam manter o padrão e ritmo de jogo durante os quatro períodos”, explica o presidente da ADRM, Fabrício Augusto.


Equipes participantes: Maringá, Campo Mourão, Sociedade Thalia, Círculo Militar, Cambé, Pato Branco, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Londrina e Marechal Cândido Rondon. “Alguns times como o Marechal, Toledo e Londrina estão acima no nível técnico em comparação com as outras equipes. Infelizmente, não começamos o campeonato como esperávamos, mas ainda tem o final do primeiro turno e o returno inteiro para conquistar os pontos e as vitórias”, complementa Fabrício.


“Contra Campo Mourão esperamos ter o mesmo padrão de jogo que fizemos contra o Thalia. É jogar com concentração e foco, como se fosse uma final. Não estamos eliminados da competição, ao contrário, ainda temos muito o que mostrar no paranaense e em outros eventos como os Jogos Abertos e Juventude”, cita o treinador de Maringá, Jamison Silva. A ADRM treina semanalmente no Ginásio Valdir de Pinheiro, com as equipes de categoria de base e adulto.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo