Fechar

Basquete

Nadia Colhado

Jogadora de Marialva é convocada para seleção brasileira de basquete

Publicado por Redação GMC, com Agência Estado, 09:04 - 27 de Agosto de 2019

O técnico José Neto convocou nesta segunda-feira 18 jogadoras para o período de preparação da seleção brasileira feminina de basquete para a Copa América, que acontece entre os dias 22 e 29 de setembro, em San Juan (Porto Rico). Na lista de convocadas, mais uma vez está a pivô marialvense, Nadia Colhado, que joga no Flammes Carolo Basket Ardennes, da França.


Apesar de ter sido convocada, Nadia Colhado, além de Clarissa, Damires, e Erika, que atuam fora do Brasil, ainda não tem presença confirmada. "A presença delas está sendo negociada, ou seja, o período que estarão liberadas para se apresentarem à seleção. Temos o objetivo de conseguir a melhor classificação possível nesta competição e assim garantir uma das vagas para o Pré-olímpico das Américas", afirmou o técnico.


A base da equipe que conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima foi mantida. O treinador só não convocou Stephanie Soares, que não foi liberada pela The Master's University, dos Estados Unidos, e Aline Moura, que se lesionou na campanha da conquista da medalha de ouro.


Neto explicou que ainda negocia com outras universidades americanas para liberar Mariane Carvalho, Kamilla Soares e Izabel Varejão, esta última sobrinha de Anderson Varejão. "Entendemos que neste período é muito complicada a liberação delas por questões acadêmicas e não esportivas. De qualquer forma, elas continuam em nosso radar, podendo estar presentes em futuras convocações", explicou Neto.


A apresentação do grupo está agendada para esta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. O período de treinamento começa depois das avaliações, que vão até sábado, na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro) e na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).


Na Copa América, o Brasil está no Grupo B, ao lado da Argentina, Paraguai, Colômbia e dos Estados Unidos e estreia no dia 22 de setembro, diante das colombianas. Já o Grupo A conta com estas nações: República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico. As oito melhores equipes se classificam para o Pré-Olímpico.


Carreira


Antes de vestir a caisa do Flammes Carolo, ao longo de sua carreira, Nadia, de 30 anos (25 de fevereiro de 1989), defendeu estas equipes: Divino/COC/Jundiaí, São Caetano/Limpol, Santo André/Semana, São José/Colinas Shopping, Sport Recife, Uninassau/América, Sampaio Basquete, UTE (Equador), IDK Gipuzkoa (Espanha) e Spar Citylift Girona (Espanha). Na WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana), a pivô atuou pelo Atlanta Dream e pelo Indiana Fever.


Já vestindo a camisa da seleção brasileira, entre outras competições, Colhado disputou dois Jogos Olímpicos, em 2012 e 2016.


Confira abaixo a lista das convocadas:


Alana (armadora) - 24 anos - 1m66 - Santo André/APABA


Clarissa (ala/pivô) - 31 - 1m86 - FC Lyon Asvel (França)


Damiris (ala-pivô) - 27 anos - 1m92 - Minnesota Lynx (EUA)


Débora (armadora) - 28 anos - 1m64 - SESI Araraquara


Erika Souza (pivô) - 37 anos - 1m96 - Perfumerías Avenida Baloncesto Salamanca (Espanha)


Erika Leite (escolta) - 26 anos - 1m70 - Santo André/APABA


Gabriela de Paula (ala/pivô) - 23 anos - 1m80 - Ituano Basquete


Isabela Ramona (escolta) - 25 anos - 1m80 - Uninassau/Cabo de Santo Agostinho


Izabella Sangalli (lateral) - 24 anos - 1m82 - Ituano Basquete


Juliana (pivô) - 20 anos - 1m85 - Vera Cruz Campinas


Lays (armadora) - 20 anos - 1m65 - Vera Cruz Campinas


Maria Carolina (pivô) - 24 anos - 1m90 - Sampaio Basquete


Mariana Moura Queiroz Dias (ala/pivô) - 21 anos - 1m90 - Vera Cruz Campinas


Nadia Colhado (pivô) - 30 anos - 1m94 - Flammes Carolo Basket Ardennes (França)


Patrícia Teixeira (escolta) - 28 anos - 1m75 - Vera Cruz Campinas


Raphaella Monteiro (lateral) - 24 anos - 1m81 - Sampaio Basquete


Tainá Paixão (escolta) - 27 anos - 1m73 - Sampaio Basquete


Tati Pacheco (lateral) - 28 anos - 1m81 - Sampaio Basquete


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.


Com informações da CBB

Bloco de Imagem

Nadia Colhado. Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo