Fechar

Futebol

Ex-MFC

Guilherme Santos treina forte à espera de estreia pelo Cruzeiro

Publicado por Chrystian Iglecias, 17:10 - 16 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Guilherme faz defesa fácil, "pra variar". Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC

Agora começou pra valer. Após o "oba oba" pela surpreendente ida para o Cruzeiro, chegou a hora do jovem goleiro Guilherme Santos colocar em prática tudo o que aprendeu no Maringá FC. Centrado e religioso, o guardião de Coronel Vivida inicia a luta por espaço entre os titulares do time sub-20 da raposa, que disputará a Copa SP de Futebol Júnior em 2020. 


A concorrência é das mais difíceis. Com quatro goleiros inscritos no Campeonato Mineiro e no Brasileirão sub-20, o Cruzeiro conta com um arqueiro de seleção. Vinícius, ex-Criciúma, foi contratado em abril pelos azuis de Belo Horizonte e é o principal "rival" de Guilherme Santos. Jogar a toalha? Nem pensar.



"Vamos brigar", disse, sucinto, o ex-terceiro goleiro do MFC. "A disputa é incrível, ele é um goleiro do mais alto nível, então querendo ou não ele vai me 'puxar' pra eu fazer, no mínimo, o que ele e está fazendo, ou melhor. Quando você trabalha com referências na sua área, você acaba se igualando ao nível técnico, chegando próximo ou às vezes até tentando ultrapassá-lo", completou.



Há um mês alojado na Toca da Raposa, o filho do seu Itacir Zuconelli vive a ansiedade pré-estreia sem nem mesmo saber quando ela ocorrerá. Enquanto "espera" a oportunidade das mãos do técnico Ricardo Resende, Guilherme, 19, vai suando a camisa nos treinamentos. 


"Tem um pouquinho de ansiedade sim, mas creio que eu quero estar bem preparado e bem concentrado para quando a oportunidade surgir, eu poder agarrar da melhor forma possível. Eu penso que o quanto antes surgir (a estreia), nossa... eu quero fazer o melhor proveito dela. Não vai ser fácil, mas vamos trabalhar. Sempre focado na meta, no objetivo e com Deus na frente", afirmou a jovem promessa.

Bloco de Imagem

Gui Santos já consta no site oficial; rival pela vaga, Vinícius é colocado no time principal. Foto: Printscreen/Cruzeiro EC

Neste domingo (15), o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG no jogo de ida das semifinais do estadual sub-20. O 1 a 0, com gol de Mateus Santos, sem chances para Vinícius, mantém o confronto em aberto. Porém, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo ainda pode perder por um gol de diferença e garantir a classificação. O jogo de volta acontece no próximo sábado (21), 15h, em campo neutro.


Já no Brasileiro, o "Cruzeirão Cabuloso" ocupa a sexta colocação na tabela, com 25 pontos. O líder, Flamengo, está com 33, seguido por Vasco (32), Palmeiras (29), Corinthians (29) e América-MG (26). O próximo jogo da raposa é na quarta-feira (18), diante do Inter, em casa.


"Vou colocar nas mãos de Deus, estou trabalhando muito forte e estou focado demais nisso. Poder me mostrar para o público na Copinha é o que eu quero, respeitando sempre meus colegas de trabalho, porquê eles são grandes goleiros. Mas eu quero essa vaga, quero essa oportunidade e vou lutar com unhas e dentes", contou Gui Santos, destemido como nunca.


Como tradição, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no início do ano que vem, no dia 2 de janeiro. A final, como sempre, está marcada para o dia 25, aniversário da capital paulista, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).

Bloco de Imagem

Ótimo com os pés, Guilherme Santos é um goleiro moderno. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo