Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá FC lança nova marca e uniformes para a temporada 2019


Por Redação GMC Publicado 11/01/2019 às 09h56 Atualizado 19/02/2023 às 15h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá Futebol Clube lançou uma nova marca que vai representar o time a partir desta temporada. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (10) em um evento aberto ao público realizado no Shopping Avenida Center, em Maringá. Além do novo escudo, o tricolor também lançou os uniformes que a equipe utilizará em 2019. O slogan do time para a temporada é “Mais que um time, uma cidade”.

Com uma mudança radical, eliminando o padrão tradicional do escudo com vários elementos e a estrela que representava o primeiro título do tricolor – campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense em seu primeiro ano de história, 2010 – a nova marca do Maringá Futebol Clube segue uma linha minimalista, com traços que representam o clube e a cidade, como as iniciais MFC e linhas que lembram a base da catedral, principal cartão postal de Maringá. As cores do time continuam sendo o verde, branco e preto, no entanto, agora têm variações de tonalidades e a própria marca pode ser trabalhada em diversas cores que seguem a paleta apresentada.

O desenvolvimento do novo branding do MFC foi realizado pela empresa maringaense Brandigno. O processo foi iniciado em maio do ano passado e passou por diversos estudos e etapas de aprovação. A conclusão se deu em novembro pela diretoria tricolor e após a definição foram elaborados diversos produtos que o time irá comercializar em 2019, como bonés, copos, canecas, canetas, chaveiros, adesivos, artigos pets e outros souvenirs.

Segundo o diretor de marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o principal objetivo da mudança foi modernizar o clube e gerar compatibilidade com a gestão aplicada atualmente e com a torcida mais jovem, que o time vem ganhando nos últimos anos. “Penso que o Maringá Futebol Clube, por ser um clube jovem e vencedor, necessitava de uma cara que falasse isso por si só, que atraísse e conversasse com o torcedor mais jovem, que é o nosso futuro e que está abraçando o time”.

Mazzer também fez ligação com a história do time e de outras equipes que passaram pelo futebol maringaense, justificando a mudança. “Queremos que o Maringá Futebol Clube tenha sua própria identidade e história, então precisávamos de algo diferente. Acreditamos que essa nova marca representa mais o que o clube é hoje, após dois anos da nossa gestão e, principalmente, o que pretende ser no futuro”, projetou.

 

Juntamente com a apresentação da marca, realizada pelo diretor de criação da Brandigno, Alexandre Nami, a empresa apresentou o brand kit, o guia de utilização que será enviado aos interessados, como imprensa e patrocinadores. O material também estará disponível no site do clube para download. Segundo ele, o desafio foi grande, já que o time hoje representa a cidade e isso se torna uma grande responsabilidade.

“Aceitamos o desafio por ser uma vontade nossa desde o início, participar de um projeto que representasse tanto Maringá como o Maringá FC representa. Outro ponto crucial, foi o novo posicionamento que agora apoia a causa animal, a qual sempre fomos muito ligados. Com essa nova identidade, acreditamos que o clube se beneficiará não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, na atração de novos torcedores, seguidores e investidores para a marca, através de produtos que trarão maior valor agregado e desejo de compra. Além do destaque e visibilidade dentre os outros times do paranaense”, explicou Nami.

Já os uniformes seguem a tradição do clube, sendo o número um com listras verticais em preto e verde na parte da frente e das costas. Os detalhes são nas mangas que têm acabamentos em branco e uma etiqueta com as cores da bandeira de Maringá, vermelho, amarelo e branco. Os números já estão com a nova tipografia da marca – um alfabeto desenvolvido exclusivamente para o clube -, o calção segue preto com detalhes em branco e os meiões pretos.

O modelo número dois segue branco com detalhes em verde na frente da camisa que remetem à forma derivada da nova marca. As mangas têm detalhes verdes e a etiqueta com as cores da bandeira de Maringá também está presente. Os calções são brancos com detalhes em verde e os meiões brancos.

Já os uniformes de goleiros seguem a homenagem para a cidade, como em 2018 e terão três opções, um vermelho e amarelo, seguindo as cores da bandeira de Maringá e uma verde representando o verde da cidade.

Além dos uniformes de jogo, o tricolor também apresentou os uniformes de treino dos atletas e da comissão técnica.

As camisas de jogo estarão disponíveis para venda no dia 27 de janeiro, na loja oficial do Maringá FC durante o evento “Esquenta Maringá”, antes da partida contra o Paraná Clube pela terceira rodada do Paranaense. Terá também para venda na loja Esporte Fino do Shopping Avenida Center na mesma data elas custarão R$ 139. As camisas de treino e passeio também serão comercializadas junto com outros produtos desenvolvidos com a nova marca do MFC.

Por assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação