Fechar

Futebol

Série D

Maringá FC vence e fica perto da classificação

Publicado por Redação GMC,, 11:00 - 21 de Maio de 2018

O Maringá FC deu um passo importante rumo à classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), no Estádio Willie Davids, o time venceu o Linense (SP) por 2 a 1, pela quinta rodada da competição. Com o resultado, o time segue na segunda colocação do Grupo 14, atrás justamente da equipe de São Paulo.


Diante de 1.294 torcedores, o tricolor conseguiu o primeiro objetivo, que era avitória, com gols de João Pedro e Bruno Batata; Samuel descontou para os visitantes. O gol do Linense não estava nos planos do Maringá. Isso porque em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença a equipe maringaense assumiria a liderança do grupo.


Mesmo sem a liderança no grupo, a classificação para a próxima fase do Brasileiro só depende do Maringá, que enfrenta a Caldense, fora de casa, no próximo domingo (27). Em caso de vitória por qualquer resultado o Maringá já estará na próxima fase. Se o jogo terminar empatado ou o MFC perder, a equipe irá depender de outros resultados para ficar entre os 15 melhores segundos colocados – critério para definição dos classificados.


Para o técnico Fernando Marchiori o time se comportou bem em campo durante o primeiro tempo, mas na segunda etapa acabou recuando demais. “Enfrentamos uma equipe muito bem treinada e conseguimos propor o jogo no primeiro tempo e aproveitar as oportunidades que tivemos, já no segundo o time recuou muito. A intenção era manter as linhas mais altas para termos a mesma postura da etapa inicial, mas isso não aconteceu e é algo que temos que trabalhar para manter. O equilíbrio é muito importante durante toda a partida”, explicou Marchiori.


Para o próximo jogo, o tricolor espera poder contar com a volta do meio-campista Lucão, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. A reapresentação dos atletas será nesta terça-feira (22), às 9h30, no Centro de Treinamento do Maringá FC.

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo