+ Esportes

Ciclismo

Clube Maringaense conquista 12 pódios em etapa de Mountain Bike

Publicado por Redação GMC, 16:15 - 10 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Os atletas Fernando Zanatta e Sheila Mendonça, ambos do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), assumiram a primeira colocação na elite no Campeonato Noroeste de Mountain Bike. Na terceira etapa, realizada no domingo (9), Zanatta ficou com a segunda colocação e Mendonça conquistou o primeiro lugar na etapa. Na categoria master I e II a classificação geral também pertence aos atletas do CMC, Guilherme Huber e Anderson Bianquini. Foram 12 pódios conquistados pelo Clube Maringaense nesta terceira etapa.


O treinador do CMC, Carlos Martinelli, ressalta a regularidade da equipe durante todo o campeonato. “Na categoria elite conseguimos alcançar a primeira colocação no masculino e no feminino. Mesmo que o Fernando não tenha vencido nenhuma etapa, ele vem mostrando regularidade, o que é importante nesse campeonato, já que são várias etapas. Nas demais categorias conseguimos explorar o máximo de cada atleta. Agora, é pensar na próxima etapa e nos próximos campeonatos que virão”, explica o treinador. Martinelli ainda participou na prova da categoria master II e chegou na primeira colocação.


“Consegui organizar o calendário este ano para participar do maior número de provas. Após a terceira etapa assumi a liderança na classificação geral e agora, é manter o ritmo nas próximas etapas para sair com título. O nível das adversárias estão bons, o que aumenta a dificuldade de conquistar a vitória”, cita a atleta do CMC, Sheila Mendonça. Nas duas primeiras etapas a atleta conquistou a segunda colocação.


Zanatta ressalta que impôs o ritmo da prova desde o início, mas no decorrer do percurso aconteceu um imprevisto mecânico. “Em um momento da prova eu e mais dois companheiros de equipe tentamos impor um ritmo para alcançar o primeiro colocado, mas não foi possível. No final aumentei intensidade e garanti a segunda posição”, comenta o competidor do CMC.


Também na categoria elite, Luis Assunção ficou na 4ª posição, e no feminino, Karina Tacheva completou o pódio na 5ª colocação. A próxima etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike será no dia 7 de julho, em Santa Izabel do Ivaí, e a última, em Jandaia do Sul, em agosto.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo