Fechar

+ Esportes

Etapa do brasileiro

Grêmio vai bem em primeira competição no Fut 7 e quase se classifica

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:00 - 01 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Sofi Nieto/Divulgação/Futebol7Brasil

O GEM iniciou de forma bastante positiva sua trajetória no Futebol de 7. Neste fim de semana, a equipe formada pelo Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM) participou da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fut 7, realizado na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.


Na primeira fase, entre sexta (28) e sábado (29), o GEM ficou com a segunda colocação do grupo A, atrás apenas do Corinthians. A estreia foi justamente diante do Timão, que derrotou o time maringaense pelo placar de 2 a 1, apesar da boa atuação da equipe da Cidade Canção.


Na segunda partida, veio a primeira vitória. Em mais uma grande atuação, o GEM derrotou a equipe do MDV-MG por 4 a 2, com gols de Dalvan (2), Bruno e Fernando. No outro jogo do sábado, o time maringaense empatou com o Pinheiros-SP em 2 a 2, gols de Bruno e Laion. Com estes resultados, o GEM somou quatro pontos, se classificando para o último dia de disputas.


Já no domingo, a equipe maringaense entrou em campo no society do Uirapuru Country Clube para disputar as quartas de final, diante do Magnus. Com gols de Vanin, Ramon e Bruno, o GEM derrotou o time sorocabano pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a semifinal.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Liga Fut 7

De acordo com o regulamento da Liga Fut7, duas equipes de cada etapa (Sul, Nordeste e Sudeste) se classificam para as Super Finais, que serão disputadas em agosto. Ou seja, em caso de vitória na semi, o time maringaense garantiria uma das vagas.


Não foi possível. Diante da forte equipe do América FC-RJ, o GEM sucumbiu e acabou goleado por 4 a 1. Com o resultado, o time carioca se juntou ao Corinthians e garantiu vaga na etapa decisiva do campeonato nacional.


"Era uma chave bastante difícil. Perdemos para o Corinthians no sufoco, eles até nos deram os parabéns pela partida. Vencemos o campeão de Minas. Pegamos o Magnus, que é um time tradicional no futsal e no Fut 7, e ganhamos deles com autoridade. Fomos bem demais. Fomos eliminados pelo América do Rio, campeão carioca e um dos melhores times de Futebol 7 do Brasil, mas recebemos muitos elogios dos caras", disse o capitão e camisa 10 do GEM, Elinho Neri, em contato com o portal GMC Online.


O Campeonato Brasileiro de Fut 7 é organizado pela Associação Brasileira de Clubes, e possui a chancela da Federação Internacional da modalidade. O campeão viaja a Roma, na Itália, para disputar o Mundial de Clubes, no mês de Setembro, com todas as despesas pagas pela Liga.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo