Fechar

+ Esportes

Evento

JUP′s reúnem mais de 2 mil atletas em Maringá

Publicado por Redação GMC Online, 15:38 - 18 de Maio de 2019

Os dois mil atletas que participarão dos Jogos Universitários do Paraná (JUP′s) chegaram em Maringá nesta sexta-feira (17). A abertura oficial dos JUP′s será neste sábado (18) a partir das 19 horas, no Parque de Exposições, na estrutura da Barraca Universitária.


A cerimônia inaugural dos jogos terá o desfile de entrada das delegações, hasteamento das bandeiras e o acendimento da pira olímpica pela atleta de judô, sete vezes campeã brasileira, Aine Schimidt.


Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) começam as apresentações dos estudantes/atletas na modalidade acadêmico, a partir das 8h15. Os ginásios Valdir Pinheiro e Paulista, recebem as partidas de basquete a partir das 8 horas, e no Chico Neto e na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), as partidas de futsal.


A natação, será na piscina do bloco M-19 na UEM, também no sábado, 18, no período da tarde, a partir das 14 horas, e no domingo, manhã e tarde. A programação completa pode ser conferida no anexo.


Maringá está com três instituições de ensino superior nos JUP′s: Unicesumar com 290 atletas, UEM com 236 e Uningá com 56 atletas. Ao todo, são 27 instituições de ensino do Paraná participando dos jogos. A competição seguirá até o dia 23 de maio. A expectativa da organização é que essa seja a maior edição dos jogos.


Modalidades esportivas na competição: acadêmico, atletismo, atletismo, basquete, e-games FIFA e LOL, futsal, handebol, judô, karatê, natação, natação paradesportiva, voleibol e vôlei de praia. As novidades deste ano, são as inclusões dos e-games, os jogos virtuais, modalidade acadêmico e o paradesportivo.

Bloco de Imagem

Foto: Vivian Silva/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo