Fechar

+ Esportes

De novo

Maringá vai sediar os Jogos Universitários do Paraná

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 11:45 - 15 de Janeiro de 2019

Pelo segundo ano consecutivo, Maringá vai sediar os Jogos Universitário do Paraná (Jups). Desta vez, o evento ocorre em maio, entre os dias 17 e 23. Para esta edição, são esperados 1.500 atletas de todo o estado. No ano passado, os Jups ocorreram em julho, com a participação de 1.200 pessoas.


O poder público e o Maringá Convention e Visitors Bureau trabalharam para a realização do Jups na cidade. É que, para além do desenvolvimento do esporte, um evento como esse movimenta a economia local. 


A competição reúne diversas modalidades nas categorias masculino e feminino, como futebol, futsal, handebol, atletismo e judô.

Bloco de Imagem

Em 2018, os Jups ocorreram em julho, em Maringá. Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

De acordo com o vice-presidente para assuntos de captação de eventos do convention, Agnaldo Baldo, Maringá foi escolhida por conta da estrutura esportiva e dos eventos que vem realizando.



Ouça



Os Jups são organizados pela Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e as universidades de todo o estado. Maringá ainda quer sediar mais uma vez os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e os Jogos Escolares, mas quanto a esses eventos ainda não há confirmação. 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo