+ Esportes

vice-campeã

Maringaense vai representar o Brasil em competição mundial de judô

Publicado por Nailena Faian, 16:41 - 09 de novembro de 2018

Bloco de Imagem

Bianca ficou em segundo lugar na categoria feminina da Seletiva Nacional de Judô Sub-18. Na imagem, ela e o treinador. Foto: Divulgação

A maringaense Bianca de Mendonça Lopes Araújo, de 16 anos, conquistou no último sábado (3) o segundo lugar na Seletiva Nacional de Judô Sub-18. Com a vitória, a adolescente garantiu uma vaga para representar o Brasil em uma competição mundial que será realizada na Espanha no ano que vem.


“A ficha ainda não caiu direito. Era um sonho entrar na seleção. Agora vou me dedicar mais ainda, sou apaixonada pelo judô”, diz Bianca.

Na competição do último sábado em Canoas (RS), a atleta enfrentou outras quatro adolescentes. “As três primeiras lutas ganhei por ippon, que é como um nocaute, e uma perdi”, conta.


Bianca faz judô há 11 anos. Começou incentivada pelo irmão que acabou parando de praticar. Mas ela continuou e pretende seguir no esporte. A atleta treina duas horas por dia, de segunda a sábado, com o professor Celso Takeshi Ogawa.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo