O Denk Maringá Vôlei está em fase inicial de treinamentos para a próxima temporada. Já completo, o time maringaense realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma atividade na academia sob as ordens do preparador físico Sergio Mançan. Os atletas foram divididos em dois grupos: o primeiro treinou das 8h30 às 10h, e o segundo das 10h às 11h30.
Aprimorando a forma física para o início do Campeonato Paranaense, o levantador Everaldo é o grande nome do novo elenco, ao lado do ponteiro Renato Russomano, o Pato. Experiente, Everaldo chega para substituir Rodrigo, que foi transferido para o Fiat/Minas. Com passagens por equipes como Sesi, Taubaté e Montes Claros, o levantador de 34 anos que veio do Sesc-RJ é um dos quatro atletas campeões da Superliga que vieram para a Cidade Canção.
De seus 34 anos, 27 são dedicados ao voleibol. Carioca de 1,97m, Everaldo deverá ser um dos grandes líderes do Maringá Vôlei na temporada 2018/19. Ele desponta como um dos favoritos a ser eleito capitão da equipe após a saída de Rodrigo para Minas Gerais.
Na última temporada, Everaldo e Sesc, assim como o Maringá Vôlei, foram eliminados nas quartas-de-final da Superliga. A grande façanha do time carioca em 2018/19 foi ter chegado à final da primeira Copa Libertadores de Voleibol, ficando com o vice-campeonato.
Solícito, o levantador aceitou falar com o portal GMC Online e chegou a abordar pontos importantes do "projeto Maringá Vôlei", que se iniciou em 2013 e está em seu sétimo ano de Superliga Masculina.