Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá Vôlei enfrentará o Sada Cruzeiro nas quartas da Superliga


Por Chrystian Iglecias Publicado 18/03/2019 às 18h09 Atualizado 20/02/2023 às 15h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Copel Telecom Maringá Vôlei encerrou a fase classificatória da Superliga Masculina com derrota. A equipe da Cidade Canção não foi páreo para a forte equipe do Taubaté, que venceu com facilidade, contando com grande atuação de sua estrela: o ponteiro Lucarelli, um dos grandes nomes da atualidade no voleibol nacional. 

Fato é que o Copel Telecom já estava classificado para os playoffs desde a 7ª rodada do returno, quando bateu o Corinthians por 3 sets a 0, no Chico Neto. De lá pra cá, foram quatro jogos, com três derrotas e uma vitória. Com isso, a equipe maringaense se classificou na sétima colocação e terá de enfrentar um adversário árduo nas quartas de final: o poderoso Sada Cruzeiro. 

Atual campeã da Superliga, a equipe mineira terminou a fase classificatória na segunda colocação com 54 pontos, atrás apenas do Sesi-SP (56). A campanha do Sada Cruzeiro foi bastante positiva, como de costume. Em 22 jogos, venceram 19 e perderam apenas 3. Dos 81 sets disputados, o Sada venceu 59. Para efeito de comparação, o Maringá Vôlei perdeu 12 de suas 22 partidas, e venceu apenas 38 de seus 80 sets disputados.

Em sua história, o Sada Cruzeiro já venceu a Superliga em seis oportunidades, além de ser tricampeão mundial de clubes. Números que ilustram o quão pesada é a camisa do adversário do Copel Telecom.

 

Apesar de na reta final ter deixado a desejar, segundo o técnico Alessandro Fadul, a campanha do Maringá Vôlei na primeira fase da Superliga 2018/2019 é motivo para comemoração.

”Estamos de parabéns, conseguimos nosso objetivo principal que era a classificação para os playoffs e, como havíamos nos comprometido no início da temporada, colocar a equipe do Copel Telecom Maringá no patamar que ela merece estar. No início da competição, a nossa equipe era, sem dúvida alguma, uma das que brigaria para fugir do rebaixamento. Mas nós saímos desse patamar quando passamos a entender nossas limitações, reconhecemos e trabalhamos muito em minimizar os nossos erros, elevar a nossa perfomance para conseguir jogar de igual para igual com as grandes equipes do voleibol nacional”, disse Fadul.

Apesar da campanha de sucesso, Alessandro Fadul não se dá por satisfeito, e destaca a importância de demonstar uma grande apresentação nos playoffs. Ele afirma que esta fase decisiva da Superliga será uma experiência nova e importantíssima para grande parte do elenco do Maringá Vôlei.

”Essas quartas de finais são de extrema importância para a equipe, que há quatro anos não chegava a esta fase. Importante também para a carreira de muitos dos nossos atletas, que nunca chegaram aos playoffs. Metade do grupo fará a sua estreia nessa fase decisiva da competição. É um momento importantíssimo para todos. Para a equipe e para os atletas individualmente. Temos que aproveitar esse momento, entrar em quadra com concentração total, dedicação máxima, para buscar o melhor desempenho possível”, disse o técnico.

 O primeiro jogo das quartas de final entre Sada Cruzeiro e Copel Telecom Maringá Vôlei é já no próximo domingo (24), às 19h, no Ginásio Riachão, em Contagem (MG). A segunda partida é no dia 28, no Chico Neto, às 19h30. Caso necessário um terceiro confronto, este será disputado no dia 30, novamente às 21h30, sob mando de quadra do Cruzeiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação