Fechar

Volei

Pedreira

Maringá Vôlei enfrentará o Sada Cruzeiro nas quartas da Superliga

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:09 - 18 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

O Copel Telecom Maringá Vôlei encerrou a fase classificatória da Superliga Masculina com derrota. A equipe da Cidade Canção não foi páreo para a forte equipe do Taubaté, que venceu com facilidade, contando com grande atuação de sua estrela: o ponteiro Lucarelli, um dos grandes nomes da atualidade no voleibol nacional. 


Fato é que o Copel Telecom já estava classificado para os playoffs desde a 7ª rodada do returno, quando bateu o Corinthians por 3 sets a 0, no Chico Neto. De lá pra cá, foram quatro jogos, com três derrotas e uma vitória. Com isso, a equipe maringaense se classificou na sétima colocação e terá de enfrentar um adversário árduo nas quartas de final: o poderoso Sada Cruzeiro. 


Atual campeã da Superliga, a equipe mineira terminou a fase classificatória na segunda colocação com 54 pontos, atrás apenas do Sesi-SP (56). A campanha do Sada Cruzeiro foi bastante positiva, como de costume. Em 22 jogos, venceram 19 e perderam apenas 3. Dos 81 sets disputados, o Sada venceu 59. Para efeito de comparação, o Maringá Vôlei perdeu 12 de suas 22 partidas, e venceu apenas 38 de seus 80 sets disputados.


Em sua história, o Sada Cruzeiro já venceu a Superliga em seis oportunidades, além de ser tricampeão mundial de clubes. Números que ilustram o quão pesada é a camisa do adversário do Copel Telecom.


 

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de na reta final ter deixado a desejar, segundo o técnico Alessandro Fadul, a campanha do Maringá Vôlei na primeira fase da Superliga 2018/2019 é motivo para comemoração.


''Estamos de parabéns, conseguimos nosso objetivo principal que era a classificação para os playoffs e, como havíamos nos comprometido no início da temporada, colocar a equipe do Copel Telecom Maringá no patamar que ela merece estar. No início da competição, a nossa equipe era, sem dúvida alguma, uma das que brigaria para fugir do rebaixamento. Mas nós saímos desse patamar quando passamos a entender nossas limitações, reconhecemos e trabalhamos muito em minimizar os nossos erros, elevar a nossa perfomance para conseguir jogar de igual para igual com as grandes equipes do voleibol nacional'', disse Fadul.


Apesar da campanha de sucesso, Alessandro Fadul não se dá por satisfeito, e destaca a importância de demonstar uma grande apresentação nos playoffs. Ele afirma que esta fase decisiva da Superliga será uma experiência nova e importantíssima para grande parte do elenco do Maringá Vôlei.


''Essas quartas de finais são de extrema importância para a equipe, que há quatro anos não chegava a esta fase. Importante também para a carreira de muitos dos nossos atletas, que nunca chegaram aos playoffs. Metade do grupo fará a sua estreia nessa fase decisiva da competição. É um momento importantíssimo para todos. Para a equipe e para os atletas individualmente. Temos que aproveitar esse momento, entrar em quadra com concentração total, dedicação máxima, para buscar o melhor desempenho possível'', disse o técnico.


 O primeiro jogo das quartas de final entre Sada Cruzeiro e Copel Telecom Maringá Vôlei é já no próximo domingo (24), às 19h, no Ginásio Riachão, em Contagem (MG). A segunda partida é no dia 28, no Chico Neto, às 19h30. Caso necessário um terceiro confronto, este será disputado no dia 30, novamente às 21h30, sob mando de quadra do Cruzeiro.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo