Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá Vôlei visita o Sada Cruzeiro no 1º jogo das quartas de final


Por Chrystian Iglecias Publicado 24/03/2019 às 12h00 Atualizado 20/02/2023 às 17h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste domingo (24), o Copel Telecom Maringá Vôlei inicia sua caminhada nos playoffs da Superliga Masculina 2018/2019. A equipe maringaense viaja até Contagem (MG) para enfrentar o forte Sada Cruzeiro, no primeiro jogo das quartas de final. A partida terá início às 19h, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. 

Na fase classificatória, o Maringá Vôlei terminou em sétimo, com 32 pontos conquistados. A equipe de Alessandro Fadul venceu 10 partidas e perdeu 12. Após garantir a classificação para os playoffs na sétima rodada do returno, a equipe da Cidade Canção tirou o pé do acelerador e perdeu três das últimas quatro partidas. 

Já o Cruzeiro terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás apenas do Sesi-SP. A equipe mineira fez 54 pontos, vecendo 19 partidas e perdendo apenas 3. O Sada é hexacamopeão da Superliga, tendo vencido a última edição (2017/2018). Além disso, eles já venceram o Mundial de Clubes três vezes.

O ponteiro Filipe, da equipe mandante do primeiro jogo, falou sobre a partida e a preparação do Cruzeiro para enfrentar o Maringá Vôlei.

“Estamos nos preparando bem, com treinos muito produtivos nesta semana e todos estão muito motivados para esta reta final do campeonato. Vamos jogar em um dia um pouco diferente, um domingo, e espero que a torcida compareça ao Riachão. É fase final, é o momento mais gostoso e também o mais esperado da Superliga. Estamos nos preparando para um jogo difícil e vamos firmes”, afirmou.

O técnico maringaense, Alessandro Fadul, falou ao portal GMC Online e frisou a qualidade do adversário.

”Nestas quartas de final a gente espera confrontos extremamente difíceis contra uma equipe qualificada como o Sada Cruzeiro. Uma equipe que vem de muitas conquistas e que investe muito para brigar sempre pelo título. A gente sabe do favoritismo que eles tem”, disse Fadul.

Apesar das dificuldades que o Maringá Vôlei certamente enfrentará em Minas Gerais, o comandante da equipe mantém a metodologia de sempre: entrar em quadra para vencer independente do adversário.

”Nosso foco está sem dúvida nenhuma em voltar a ter os bons desempenhos que tivemos. Contra o próprio Sada Cruzeiro nós fizemos boas partidas ao longo da temporada, tanto pela Superliga, quanto pela Copa Brasil. A gente vai lutar pela vitória como a gente sempre fez. Sabemos que é difícil, mas entraremos em quadra pra buscar a vitória”, afirmou.

Para chegar à semifinal, o Maringá Vôlei terá de vencer o Cruzeiro duas vezes. Na próxima quinta (28), o jogo é em casa, no Chico Neto, diante da torcida que mais comparece e apoia em toda a Superliga.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação