Fechar

Entretenimento

Dias 19 e 20

Escritor Miguel Sanches Neto participa de eventos em Maringá

Publicado por Redação GMC, 16:16 - 10 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Considerado um dos autores mais completos da literatura brasileira contemporânea, Miguel Sanches Neto vem a Maringá. Na cidade, ele tem dois compromissos: lançamento de livros e discussão com o Clube de Leitura Bons Casmurros. No dia 19 de julho, ele lança o livro “A bicicleta de carga e outros contos” (Companhia das Letras), publicado em 2018. É às 19h30, na Livrarias Curitiba, no Shopping Maringá Park. Nessa ocasião, ele bate-papo com o jornalista Victor Simião. Depois, responde a perguntas da plateia. Por fim, autografa os livros.


No dia 20 de julho, Sanches Neto participa do projeto “Bons Casmurros Convida”, do Clube de Leitura Bons Casmurros. É a partir das 09h30, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha. Nesse encontro, os leitores do grupo discutem o livro “A bicicleta de carga e outros contos”. O autor é convidado para ouvir a opinião dos casmurros. Ao final ele responde a questionamentos. A mediação é do organizador do grupo, Victor Simião.


Ambas as ações são gratuitas. A primeira conta com apoio da Livrarias Curitiba e da editora Companhia das Letras. A segunda é realizada por meio do edital “Convite à Literatura”, da Secretaria de Cultura de Maringá.


“Com a vinda de Miguel Sanches Neto, fechamos com chave de ouro a programação da primeira temporada do Bons Casmurros Convida. Escolhemos este autor porque ele transita magistralmente pela poesia, pelo conto, pelo romance. Tê-lo em Maringá é uma honra, uma chance única para os leitores”, afirmou o curador dessas iniciativas, o jornalista Victor Simião.


O escritor


Miguel Sanches Neto nasceu em Bela Vista do Paraíso (PR) em 1965. Além de autor de cerca de 20 livros – entre poesia, romance, crônicas e contos -, é professor universitário e crítico literário. Desde 2018, está como reitor da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).


Entre os principais livros dele estão “Chove sobre a minha infância”, “Chá das Cinco com o Vampiro” e “A bíblia de Che”.


Sanches Neto é considerado um dos mais completos escritores da literatura brasileira porque produz obras de vários gêneros literários, mantendo a qualidade, recebendo o reconhecimento da crítica. Além disso, ele foi, durante anos, uma das principais vozes da crítica literária no país. O autor também é um dos que defendem a necessidade da imagem pública do escritor.


Serviço


1) Lançamento do livro “A bicicleta de carga e outros contos”
Onde: Livrarias Curitiba, Shopping Maringá Park
Quando: Sexta-feira, 19 de julho, a partir das 19h30
Quanto: De graça
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2284831681570298/.


2) Bons Casmurros Convida: Miguel Sanches Neto
Onde: Biblioteca Bento Munhoz da Rocha
Quando: Sábado, 20 de julho, a partir das 9hh30
Quanto: De graça
Mais informações: https://www.facebook.com/events/642035806301424/.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo