Fechar

Entretenimento

Exposição Abstrações

Quadros de servidor interpretam realidade de pacientes

Publicado por Redação GMC, 16:36 - 20 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A partir do envolvimento com pacientes em tratamento psicológico, o agente comunitário de saúde (ACS) Ilson Orioli, 58, pintou telas que expressam sentimentos vivenciados durante as visitas realizadas pela equipe de agentes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada. As obras resultaram na exposição ′Abstrações′, disponível para visitação na Biblioteca Municipal Nilo Gravena (avenida Sophia Rasgulaeff, 693, Jardim Alvorada).


Com o apoio dos psicólogos da UBS, o servidor levou os pacientes até a biblioteca, onde era disponibilizado materiais para que desenhassem o que estavam sentindo. Com isso, o servidor interpretou todos os desenhos, e levou às telas a sua perspectiva.


A ideia de colocar os quadros à mostra foi do próprio servidor, que sempre gostou de pintar e desenhar. Ilson sempre relutou em apresentar suas obras, mas quando viu o resultado do trabalho que realizou junto dos pacientes, ficou animado em exibi-las.


"A exposição é muito importante para retratar os desafios que alguns pacientes enfrentam no seu dia a dia. É uma forma de estimular outras pessoas à cultura", afirma o Secretário de Cultura, Miguel Fernando.


Os quadros estão disponíveis para os visitantes na biblioteca até sexta (24), das 9h às 17h.


Saiba mais


Biblioteca Municipal Nilo Gravena
Avenida Sophia Rasgulaeff, 693
Telefone: (44) 3901-1747

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo