Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Alta no preço da carne bovina faz consumidores adaptarem o cardápio


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/12/2019 às 16h49 Atualizado 25/02/2023 às 05h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A recente alta no preço da carne bovina tem feito os consumidores se adaptarem a um novo cardápio, com ovo e peixes ganhando mais a mesa dos brasileiros. 

As exportações de carne de boi brasileira para a China puxaram a alta do preço em novembro no mercado interno. O consumidor sentiu no bolso e na mesa. O bife do dia a dia foi substituído pela proteína do ovo em muitas casas. 

A CBN conversou com um gerente de restaurante. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que o restaurante ainda não está substituindo a carne do cardápio, mesmo porque o frango também está mais caro. Mas a empresa que só tinha um fornecedor decidiu variar em busca de um fornecedor mais em conta. Já nos açougues, no centro da cidade, o movimento caiu um pouco.

De acordo com o Ministério da Agricultura, os preços da carne recuaram na primeira semana de dezembro e a expectativa é que se estabilizem nos próximos dias.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação