Fechar

Maringá

Kairós

Centro de formação construído em fundo de vale é demolido

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:38 - 29 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: divulgação/RCC/CBN Maringá

O Centro de Formação Kairós da Igreja Católica em Maringá tinha mais 20 anos de história. Um prédio construído num terreno público cedido pela Prefeitura Municipal. A estrutura física - auditórios, cozinha, panificadora, refeitório - foi toda construída com recursos da Renovação Carismática, num tempo em que a legislação ambiental permitia algo que hoje sabemos que é danoso ao meio ambiente: as construções em fundos de vale. Após a mudança na lei, o Centro de Formação Kairós entrou no radar do Ministério Público, que recomendou a demolição de parte do prédio. A Igreja Católica não contestou, devolveu o terreno para a prefeitura e a demolição aconteceu no fim do ano passado.


O local agora está sendo cercado e será reflorestado. O que sobrou de alvenaria vai abrigar um centro de educação ambiental, diz a diretora de meio ambiente Luci Mara Sestito Vieira. 


Num momento em que tanto se fala em preservação do meio ambiente, a decisão rápida e sem resistência de atender o Ministério Público chama a atenção. Patrick Rodrigues, coordenador da Renovação Carismática, diz que para os católicos a orientação está muito clara nas palavras do Papa Francisco.


O Centro de Formação Kairós, que teve parte demolida, fica no Parque Hortência, em Maringá.



Ouça a reportagem


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo