Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Chegada do Papai Noel terá base de videomonitoramento


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/10/2019 às 13h35 Atualizado 24/02/2023 às 12h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Daqui a pouco mais de um mês, em 15 de novembro, Maringá recebe uma visita ilustre: o Papai Noel. Ele fica na cidade até janeiro. A chegada dele será uma festa, com show de Sérgio Reis e Renato Teixeira. A previsão é de que 100 mil pessoas acompanhem tudo de perto. No ano passado foram 60 mil.

Para garantir a segurança de todo este pessoal, um esquema que prevê interdição de ruas, policiamento e identificação de crianças foi planejado. A reunião que definiu como tudo vai funcionar foi realizada na tarde desta quinta-feira (3). O secretário de Cultura, Miguel Fernando, diz que várias forças de segurança vão trabalhar em conjunto no evento.

“O esquema de segurança faz parte de um plano de segurança, que é um projeto para garantir a participação das famílias, das crianças, do público de modo geral da maneira mais segura possível dentro do Maringá Encantada. Nós estamos trabalhando com as forças de segurança pública, diversos parceiros que estão estruturando esse plano de segurança para garantir a maior qualidade da experiência para o público na abertura do Natal. É evidente que esse plano de segurança se estenderá para todos os outros grandes eventos”, explica o secretário. 

Além do policiamento preventivo, que será feito a pé, com bicicletas e viaturas, haverá uma base de videomonitoramento. As crianças vão receber pulseiras de identificação.

A Avenida Tiradentes será interditada entre as avenidas Herval e Duque de Caxias a partir das 20h, no dia 15 de novembro.

Outras reuniões sobre segurança serão realizadas para definir o trabalho na chegada do Papai Noel aos distritos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação