Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Chuva deve cair em Maringá até a próxima semana, prevê Simepar


Por Nailena Faian Publicado 08/10/2018 às 19h45 Atualizado 18/02/2023 às 13h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A semana começou chuvosa em Maringá. Só nesta segunda-feira (8), até as 16h30, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou 54 milímetros de chuva. E pode continuar com a sombrinha, pois a previsão é de que o tempo permaneça instável até a terça-feira da próxima semana, dia 16.

Nesta terça (9), também deve chover bastante. O Simepar prevê 28 milímetros. Na quarta (10) e quinta-feira (11), também há possibilidade de chuva. Já na sexta, a chuva dá uma trégua, mas o tempo permanece fechado.

No fim de semana podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. Já na segunda-feira (15), a chuva deve voltar com tudo, já que a previsão é de 19 milímetros de precipitação. Na terça-feira (16), ainda pode chover, enquanto na quarta (17) o sol deve brilhar.

Áreas de instabilidade que avançam sobre o Paraná provocam essa chuvarada. “Conforme vão avançando, o tempo fica encoberto, com possibilidade de chuva e de temporais em alguns dias. Também tem uma frente fria da Argentina chegando, o que mantém a condição do tempo instável”, explica a meteorologista do Simepar.

Outro fator que influencia a instabilidade é a chegada da primavera, estação marcada pelo aumento das chuvas.

Em Maringá, a média histórica de chuva para outubro é de 143 milímetros. Até as 16h30 desta segunda, havia chovido 73,4 milímetros.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação