Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Creches particulares recebem primeiros alunos da rede municipal


Por Redação GMC Publicado 13/03/2019 às 13h05 Atualizado 20/02/2023 às 13h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Escolas particulares, credenciadas pelo edital de compra de vagas para crianças de zero a três anos, começaram a receber alunos da rede municipal de ensino. Das 90 crianças chamadas pela Secretaria de Educação, seis já efetivaram matrícula no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, uma das quatro instituições credenciadas na primeira fase que juntas oferecem 135 vagas.

A segunda fase está em andamento com a participação de seis unidades escolares. A abertura dos envelopes está prevista para tarde desta quarta, 13. Até o final do mês de março, as 135 vagas estarão preenchidas.

O edital é válido durante 12 meses e prevê no máximo 2 mil vagas, visando ampliar a capacidade de oferta imediata de matrículas. Isso significa que, ao longo do ano, empresas poderão se cadastrar para oferecer vagas.

Os atendimentos serão gratuitos, sendo expressamente vedado à instituição cobrar da família beneficiada qualquer valor a título de alimentação, uniforme, material escolar, agenda, apostilas, higiene, limpeza, cama e banho, matrícula, mensalidade ou qualquer insumo ou serviço, pelos atendimentos subsidiados pelo município. O valor mensal investido por aluno é de R$ 1.287,79.

O atendimento às crianças se dará em turno integral, compreendendo o atendimento de 11 horas diárias, sendo que a instituição credenciada oferecerá seus serviços de segunda a sexta, das 7 às 18 horas.

As instituições deverão encaminhar mensalmente à Seduc fichas de frequência de alunos, atestados médicos e justificativas de faltas, cadastro nutricional, entre outros documentos. O município realizará a fiscalização, acompanhamento e avaliação dos serviços da prestadora.

Por Diretoria de Comunicação/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação