Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Distribuidoras de água de Maringá triplicam vendas


Por Letícia Tristão, com informações de Victor Simião Publicado 24/07/2018 às 13h14 Atualizado 17/02/2023 às 18h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá está sem chuva há mais de 40 dias. O último registro feito pela Estação Climatológica da UEM foi no dia 12 de junho, quando choveu 66 milímetros. Nas revendas de água, a falta de chuva reflete no aumento das vendas.

Em entrevista à rádio CBN Maringá, a telefonista de um disk água, Daiane Carvalho, disse que tem vendido 200 galões de 20 litros de água por dia, três vezes mais que o normal. “No inverno, a gente se prepara para não vender água. A média seria de 50 galões por dia. Triplicamos nossas vendas”, afirma Daiane.

Apesar de ser positivo para quem vende água, o tempo seco é prejudicial à saúde. Até quem vive de vender o produto tem consciência disso. Foi o que ressaltou Daiane. “Estamos nos surpreendendo com as vendas, mas a falta de chuva não está favorecendo a saúde de todos nós”, destaca.

A falta de chuva é uma característica do inverno, afirma o coordenador da Estação Climatológica da UEM, Leandro Zandonadi. Segundo ele, a formação de nuvens de chuva está associada às altas temperaturas, que intensificam o processo de evaporação. “Quando as temperaturas caem, ocorre a estabilização da atmosfera, por isso o inverno apresenta menor volume de chuva”, explica.

Previsão

Há 60% de chance de chuva prevista para o dia 30 de julho em Maringá. Segundo o Instituto Simepar, nessa data, deve chover 10 milímetros. Antes disso, a umidade relativa do ar continua baixa e o tempo seco predomina.

Orientação

A Defesa Civil de Maringá divulgou uma lista com cuidados especiais com as crianças durante a estiagem e tempo seco.

– Beber muita água;

– Lavar o nariz com soro fisiológico;

– Usar colírio ou soro fisiológico nos olhos com frequência;

– Passar hidratantes apropriados na pele;

– Evitar passeios e esportes ao ar livre;

– Manter os ambientes umidificados;

– Evitar o uso de ar condicionado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação