Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá registrou mais de 150 mil multas por radar fixo


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 28/11/2018 às 09h35 Atualizado 19/02/2023 às 03h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De Janeiro a outubro deste ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá registrou 150.457 multas por radar fixo. O dado está disponível no site da Prefeitura Municipal. Este é o item que mais gerou autuações. O radar verifica veículos acima da velocidade.

Janeiro não mostra nenhum registro, porque os itens ainda não funcionavam. Os radares fixos, instalados em 40 pontos, começaram a funcionar em fevereiro. Naquele mês, foram registradas 32 mil infrações. Depois, entre março e setembro, os números flutuaram de 14 mil a 19 mil infrações. Em outubro, foram 17 mil 446.

O segundo item que mais registrou multas foi a fiscalização de semáforo, que abrange avanço de sinal e a parada do veículo sobre a faixa de pedestre na mudança do sinal: são 52.448 autuações neste ano.

Na avaliação de Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana, o cidadão deve ter mais atenção. “A secretaria tem feito a sua parte. Nós temos fiscalizado as vias, que estão bem sinalizadas. Nós dispomos de um excelente sistema de semáforos. Poucas cidades têm essa rede de semáforos com informação de tempo, que é o semáforo gradativo, e traz muita segurança para o trânsito. O que está faltando mesmo é o motorista fazer a sua parte”, afirmou Purpur. 

Até o início de novembro, 40 pessoas tinham morrido por causa de acidentes de trânsito em Maringá.

Os dados apresentados nesta reportagem não envolvem situações na Avenida Colombo, que é uma via federal por ser a BR -376.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação