Maringá

Maringá

Meningite: Regional tranquiliza população; vereadores falam em surto

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 08:19 - 07 de de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

A 15 ª Regional de Saúde divulgou um boletim epidemiológico para tranquilizar a população sobre a meningite. Os dados são sobre notificações da doença nos meses de janeiro e fevereiro desde 2017.


Em 2017 foram 47 notificações com cinco mortes. No ano passado foram 39 notificações nesses dois primeiros meses do ano com quatro mortes. E este ano, 41 notificações e 3 mortes: uma em Maringá, outra em Sarandi e uma em Astorga.


Não houve registro das formas mais agressivas, meningite B e C, nos dois primeiros meses do ano. O diretor da Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, diz que os dados mostram que não há surto.



Ouça a entrevista



Mas na Câmara Municipal de Maringá os vereadores falam em surto. Requerimentos pedem informações sobre o atendimento prestado a pacientes com suspeita de meningite C e B.


E os vereadores sugerem que a município ofereça a vacina contra a meningite B. Na linha de frente deste debate está um médico, o vereador Dr Jamal (PSL), que sustenta que a cidade já vive um surto da doença.

Para o diretor da 15ª regional de Saúde, Ederlei Alkamim, o que deve prevalecer são os dados oficiais.

Compartilhe

2 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo