Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Meningite: Regional tranquiliza população; vereadores falam em surto


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/03/2019 às 11h19 Atualizado 20/02/2023 às 11h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 15 ª Regional de Saúde divulgou um boletim epidemiológico para tranquilizar a população sobre a meningite. Os dados são sobre notificações da doença nos meses de janeiro e fevereiro desde 2017.

Em 2017 foram 47 notificações com cinco mortes. No ano passado foram 39 notificações nesses dois primeiros meses do ano com quatro mortes. E este ano, 41 notificações e 3 mortes: uma em Maringá, outra em Sarandi e uma em Astorga.

Não houve registro das formas mais agressivas, meningite B e C, nos dois primeiros meses do ano. O diretor da Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, diz que os dados mostram que não há surto.

Ouça a entrevista

Mas na Câmara Municipal de Maringá os vereadores falam em surto. Requerimentos pedem informações sobre o atendimento prestado a pacientes com suspeita de meningite C e B.

E os vereadores sugerem que a município ofereça a vacina contra a meningite B. Na linha de frente deste debate está um médico, o vereador Dr Jamal (PSL), que sustenta que a cidade já vive um surto da doença.

Para o diretor da 15ª regional de Saúde, Ederlei Alkamim, o que deve prevalecer são os dados oficiais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação