Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Mercado e tecnologia vão à debate na Conferência de Turismo


Por Redação GMC Publicado 27/09/2018 às 13h25 Atualizado 18/02/2023 às 10h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 1ª Conferência Municipal de Turismo, que acontece na próxima quarta-feira (3) no Parque de Exposições de Maringá, será uma oportunidade para se discutir o alinhamento e integração das ações turísticas entre as entidades envolvidas com o setor, mas também para falar em inovação e tecnologia.

A conferência é promovida pela prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A expectativa é de reunir entidades, empresas e profissionais envolvidos com o turismo em Maringá e nos 30 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

De acordo com o diretor de Turismo, Amarildo Torres, esta é a primeira vez que todos os agentes ativos do turismo se juntarão para discutir caminhos e criação de um Plano Municipal de Turismo. Segundo ele, entre os assuntos que serão abordados durante a conferência estão governança, que é o alinhamento e integração das ações turísticas entre as entidades; mercado, infraestrutura e tecnologia, aspectos socioculturais e ambientais e fortalecimento da regionalização.

Cada participante poderá escolher um ou mais eixos de debate e apresentar sugestões. De cada eixo serão definidas três diretrizes, que serão apreciadas pela prefeitura, Conselho Municipal de Turismo e Convention Bureau para a definição de seus trabalhos e elaboração de um Plano Municipal de Turismo, que estabelecerá as políticas públicas para a área nos próximos 10 anos.

Serviço

1ª. Conferência Municipal de Turismo de Maringá

Data: 03 de outubro de 2018

Horário: 08h

Local: Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro

Endereço: Avenida Colombo, 2.186 – Maringá

Informações: (44) 3221-1428 ou e-mail cmtur@maringa.pr.gov.br

Inscrições: http://bit.ly/2ODrQQt

Foto da capa: Divulgação/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação