Maringá

Greve Geral

Ônibus paralisam em Maringá na sexta-feira pela manhã

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:51 - 12 de Junho de 2019

Nesta sexta-feira (14), ocorrerá em todo o país a greve geral como protesto à tramitação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. Diversas categorias em Maringá e em todo o Brasil vão parar, incluindo a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).


A paralisação vai ocorrer a partir das 8h e permanece até ao meio-dia, segundo o Sinttromar, o sindicato da categoria. Os ônibus vão sair da garagem da TCCC ainda pela madrugada e devem permanecer no centro da cidade. A mobilização do sindicato começa ainda na madrugada.


A recomendação aos usuários do transporte coletivo é a de se preparar: usar o próprio veículo no dia, ou transporte alternativo: táxi ou aplicativos.


O sindicato ainda não sabe se pelo menos 30% das linhas vão funcionar, como prevê a lei que regulamenta a greve em Maringá.


A diretoria do Sinttromar informou que o Tribunal Regional do Trabalho foi consultado e ainda não deu resposta.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/TCCC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo