Fechar

Maringá

Frio

′Operação Inverno′ aborda pessoas em situação de rua

Publicado por Redação GMC,, 10:21 - 22 de Maio de 2018

A queda de temperatura no fim de semana mobilizou a equipe da ′Operação Inverno′. O serviço de sensibilização abordou 115 pessoas em situação de rua entre sábado (19) e domingo (20), distribuindo cobertores e proporcionando acolhimentos. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Assistência Social e Cidadã e Defesa Civil.


A operação presta assistência para pessoas em situação de rua durante as madrugadas mais frias. O trabalho tem por objetivo o encaminhamento voluntário aos pontos de acolhimento, onde as pessoas têm acesso à alimentação, higiene, roupas novas e pouso. Neste ano, o albergue Santa Luzia de Marillac e duas igrejas disponibilizam o espaço para atender a população.


Quando os moradores negam o atendimento nos espaços, são distribuídos cobertores.
Três equipes da Sasc e Defesa Civil ficam sob alerta e iniciam as abordagens quando os termômetros marcam 10ºC ou menos. A atuação é feita em locais estratégicos e também a partir de ligações da população para o serviço de plantão, que funciona de forma ininterrupta.


"A ação é sempre focada na sensibilização e encaminhamento", afirma a gerente de Proteção Especial, Sirley Okawa.


Números


Na madrugada de sábado (19) para domingo (20), quando as mínimas indicaram 9ºC, foram realizadas 72 abordagens, sete acolhimentos no albergue e um encaminhamento para o hospital. O serviço de plantão recebeu 23 ligações.


De domingo (20) para segunda (21), com a mínima apontando 8ºC, ocorreram 67 abordagens, um acolhimento direcionado para o albergue e três pessoas foram acolhidas por uma das igrejas. Foram recebidas 41 ligações. A operação deve continuar com ações até agosto.


Saiba Mais


Secretaria de Assistência Social e Cidadania: (44) 3221-6419.


Serviço de plantão da Operação Inverno (serviço ininterrupto): (44) 99103-5661.


Abordagem de crianças e adolescentes (das 10h às 20h): (44) 99103-2014.

Bloco de Imagem

No fim de semana, serviço de sensibilização abordou 115 pessoas. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo