Maringá

flores e folhas

Outono muda a paisagem de Maringá; VEJAS AS FOTOS

Publicado por Luiz Santos, 09:23 - 12 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

O outono começou no dia 20 do mês passado. Em Maringá, a paisagem mudou e já é possível observar os efeitos da estação pelas flores e folhas, que estão secas e caídas pelo chão.


Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, a estação no Paraná fica caracterizada pela diminuição gradativa do volume de chuvas. “No primeiro mês, é esperado um comportamento com resquícios do verão, podendo ocorrer chuvas abundantes”, explica.


De acordo com Cezar, à medida em que se aproxima o fim da estação, as massas de ar que atingem o Sul do Brasil costumam ser mais estáveis, com menos nuvens e pouca chuva. “Dados meteorológicos indicam 50% a 55% de probabilidade de persistência do fenômeno climático El Niño de fraca intensidade”, diz o meteorologista.


O portal GMC Online preparou uma galeria de imagens registradas por Suely Sanches e que representam o outono maringaense. Confira as fotos.

Bloco de Galeria

Com informações Agência Estadual de Notícias


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo