Fechar

Maringá

Armamento

Secretaria de Segurança vai comprar 50 pistolas para Guarda Municipal

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:46 - 27 de Julho de 2018

Os agentes da Guarda Municipal de Maringá estão em treinamento para uso de armas de fogo. Eles vão usar pistolas calibre 380.


As armas ainda não foram compradas, mas está marcado para o dia 10 de agosto o pregão eletrônico para a aquisição das pistolas. Serão compradas 50 unidades de duas marcas nacionais.


A intenção do secretário de segurança de Maringá Roberto dos Anjos Padilha era comprar uma pistola de fabricação austríaca, mas não conseguiu levar o processo adiante.


Segundo ele, o exercito não autorizou a importação. “Assim que for declarado um vencedor da licitação para compra de armas nacionais, precisaremos também da autorização do exercito, mas não teremos problemas por ser um tramite normal adotado por policiais militares e guardas municipais”, explica o secretário.


A expectativa é que os guardas municipais trabalhem armados até o final do ano.



Ouça a reportagem completa.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo